Quantas vezes remoemos um rancor por alguém e com o tempo este rancor muitas vezes se transforma em ódio, para muitos as vezes beirando o doentio. Conheço pessoas assim, e são pessoas boas, mas que não conseguem muitas vezes perdoar coisas pequenas, quanto mais as grandes. Não acredito que sejamos tão perfeitos ao ponto de dar a outra face, mas podemos ao menos usar o dialogo e a compreensão para esquecer e perdoar.
Sei bem por experiência própria, que enquanto algo não for resolvido dentro de você, isso continuara incomodando feito uma pedra no seu sapato, durante um tempo será apenas uma dorzinha, mas com o passar das horas começara a ferir. Pois bem o melhor que temos a fazer e esquecer, partir para outra como se diz. Deixe para lá as pequenas picuinhas que às vezes encontra no seu caminho, esqueça quem te ofendeu, te tratou mal ou foi injusto com você, enquanto alimentar estes sentimentos nada funcionara bem para você, pois estará sempre focado em coisas ruins, ódio e rancor é um peso grande para se carregar.
Quem alimenta o ódio e o rancor, além de não alcançar seus objetivos, corre o risco de adoecer precocemente. Busque perceber o tempo todo seus próprios sentimentos, pois desta maneira não será pego de surpresa por momentos incontroláveis. Aproveite e esteja atendo aos sentimentos das pessoas a sua volta, pois esta poderá ser sua “arma secreta” para evitar conflitos. Tenha bom humor! Mantenha-se sempre compromissado com a vida, vivendo plenamente seus planos e objetivos, se precisar refazer seus projetos, refaça-os.
Priorize-se – você em 1º lugar pode fazer bem ao mundo todo!
Recomece sempre – você sempre pode reescrever a sua própria história.
Nunca desista – sempre há uma saída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário