Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sinta-se feliz!


Aquele que se alegra com o sucesso dos outros, enxerga para si próprio as possibilidades para o seu próprio sucesso e felicidade. 
Shamala Tan

Ver a felicidade de alguém que amamos é tão bom quanto nossa própria felicidade. A alegria da outra pessoa pode ser a nossa alegria. Quando se consegue pensar sem se ter uma visão mesquinha e egoísta da vida, percebemos que quando alguém muito próximo e que queremos muito bem, consegue realizar seus sonhos, indiretamente estamos também realizando o nosso, porque o mais importante será ver esta pessoa feliz!

Neste caso amar não é ver a sua própria satisfação e felicidade, mas ao do outro, não é apodera-se do outro para satisfazer-se, é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo. E para isto é preciso que você deixe de lado certos pensamentos mesquinhos. Você só começará a compreender o que é amar, quando a sua vontade de fazer o bem for maior do que a sua necessidade de satisfação própria, infelizmente o egoísmo ainda predomina na maioria das vezes, nos impedindo de apreciar as realizações dos outros. Preste atenção nas realizações das pessoas que estão à sua volta, na realização de seus sonhos e em sua felicidade, ajude sempre que puder ou quando pedirem sua ajuda.

Sinta-se feliz pelo sucesso e felicidade dos outros, muitas vezes de alguma forma você pode ter contribuído para isso, e no fundo também será sua a realização, nem sempre contribuímos fisicamente, porém muitas vezes apenas nossa proximidade será o incentivo para alguém buscar seus sonhos.

Portanto:

Sinta-se feliz porque alguém cuida de sua felicidade;
Sinta-se feliz porque alguém preocupa quando as coisas não estão dando certo;
Sinta-se feliz porque alguém se coloca a postos para ouvir suas dúvidas;
Sinta-se feliz porque alguém dá uma sacudida em você quando é preciso.