Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Workaholic, são doentes!

Eu até entendo que alguém goste muito do seu trabalho, porem conheço tantas pessoas que exageram na dose, que acho meio doentio. Pessoas que praticamente vivem 24 horas do dia em função do trabalho, suas relações e amizades são relativas a trabalho, não conseguem na maioria das vezes fazer nada que não esteja ligado um pouco ao seu trabalho,o próprio período de descanso e lazer é em função de alguma coisa ligada ao trabalho. 

Para a empresa, uma pessoa que só pensa e vive pelo trabalho pode até trazer benefícios a principio. Mas, a longo prazo, a pessoa que continuamente se excede no trabalho pode se tornar um doente em potencial, além de virar um profissional de baixa produtividade em comparação aos outros que conseguem resolver suas pendências no horário normal. 

Podemos dizer que tudo que é feito em grandes quantidades pode trazer grandes consequências para a pessoa, por isso que, até mesmo quem trabalha tempo demais ou leva coisas do trabalho para casa, pode estar dando inicio a problemas futuros, tanto na parte física como na mental, temos que saber conciliar a vida profissional com pessoal. 

Um dos problemas mais comuns para quem trabalha demais são depressão e ansiedade. A pessoa também começa a perder horas de sono, porque começa há dedicar mais tempo à empresa e esquece-se da vida familiar, dos amigos, do lazer, da sua saúde, da sua vida enfim. Viver para o trabalho é considerado um sintoma de perturbação obsessivocompulsiva. 

Praticamente vira uma máquina de trabalho. Agora para que isso tudo? Pelo dinheiro? Não só por isso, infelizmente, existem duas coisas mais destrutivas chamadas vaidade e poder. A idéia de serem os melhores, terem os melhores e mais altos cargos, os muitos elogios, enfim serem os melhores em tudo, muda a cabeça de quem só consegue pensar de maneira mesquinha e egoísta, apesar de muitos acharem esta pessoas maravilhosas, me dão pena!