Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Que falta fazem!

Às vezes nem sei por que tanta tristeza: certo muito problema em uma data que para muitos seria feliz ou pelo menos traria a ilusão de felicidade, fazem com quem tenhamos esta sensação, algumas muito antigas outras mais recentes.

Pelo menos vamos tentando, pegar um pouco da felicidade que os outros realmente estão sentindo e tentar nos sentir bem, porque pessoas que gostamos estão bem, com saúde, felizes, vivendo sua vida da melhor maneira possível. Isso pelo menos trás uma sensação de bem estar durante algum tempo.

O problema maior é a falta que sentimos de tantas pessoas, algumas já não estão conosco fisicamente, outra perdemos o contato, e a grande maioria tem sua vida e já não fazem, mas parte tão cotidianamente da nossa vida. Por mas mais racional que sejamos tudo que envolva sentimento incomoda, às vezes incomoda muito.

Ao menos temos a ilusão de que tudo se resolva da melhor maneira possível! Sonhamos sim, porque eles alimentam nossa vontade de mudar ou de buscar alguma coisa melhor, sonhemos então com reencontro de todos aqueles que um dia fizeram parte de nossa vida que nos ajudaram a ser o que hoje somos bem ou mal somos um pouco de cada um que por nossa vida passou.

E como faz falta certas pessoas em nossa vida hoje em dia!

Protegemos demais as vezes

Infelizmente temos uma tendência seria a procurar proteger demais as pessoas que amamos, chegando muitas vezes a impedir seu próprio crescimento. Muitas vezes por certa arrogância nossa ou por acharmos que resolvemos todos os problemas, exageramos nesta dose de proteção.

Tudo que é demais faz mal ate amor e proteção.

Temos que aprender a dosar ate as coisas boas, pois muitas vezes nosso exagero não permite o crescimento das outras pessoas. Na maioria das vezes: “se dar mal” ou “quebrar a cara” em alguma situação será importante futuramente.

Somos assim mesmo, aprendemos com nossos erros mais rápidos e melhor do que com todo o ensinamento que possa ser transmitido, muitas vezes.

Não deixaremos de dar atenção ou nos preocuparmos com as pessoas que queremos bem, mas tentemos ser menos protetores, acreditar mais na capacidade de percepção do outro, já que demos os primeiros passos para mostrar algo que pode trazer mal estar ou sofrimento, contemos com o discernimento desta pessoa, porque com certeza em algum momento, aquilo que falamos ficara claro e ajudara na percepção do erro cometido.