Infelizmente temos uma tendência seria a procurar proteger demais as pessoas que amamos, chegando muitas vezes a impedir seu próprio crescimento. Muitas vezes por certa arrogância nossa ou por acharmos que resolvemos todos os problemas, exageramos nesta dose de proteção.
Tudo que é demais faz mal ate amor e proteção.
Temos que aprender a dosar ate as coisas boas, pois muitas vezes nosso exagero não permite o crescimento das outras pessoas. Na maioria das vezes: “se dar mal” ou “quebrar a cara” em alguma situação será importante futuramente.
Somos assim mesmo, aprendemos com nossos erros mais rápidos e melhor do que com todo o ensinamento que possa ser transmitido, muitas vezes.
Não deixaremos de dar atenção ou nos preocuparmos com as pessoas que queremos bem, mas tentemos ser menos protetores, acreditar mais na capacidade de percepção do outro, já que demos os primeiros passos para mostrar algo que pode trazer mal estar ou sofrimento, contemos com o discernimento desta pessoa, porque com certeza em algum momento, aquilo que falamos ficara claro e ajudara na percepção do erro cometido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário