Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Nossa história pessoal

A história é importante. Tanto a historia das civilizações como a nossa própria historia pessoal. George Orwell escreveu: "Quem controla o passado controla o futuro." Nossa visão do passado afeta como respondemos em nossas atuais circunstâncias. Se a nossa visão do passado for errada, provavelmente faremos escolhas erradas hoje. Estes escolhas erradas causarão mais conflitos e grandes problemas no futuro.
Fazer escolhas é doloroso. Temos medo de errar, temos receio de sofrer, temos medo de escolher o ruim e desprezar o bom. Escolher, em suma, é um misto de arte, dor, superação e aprendizado. Para isso e importante se ter consciência do seu passado e se livrar dos grilhões muitas vezes impostos por problemas durante seu processo de crescimento, que muitas vezes por anos tentamos não perceber, porem enfrentar todos estes acontecimentos dolorosos é de grande importância para o nosso crescimento, só conseguimos superar aquilo que entendemos e deixamos fazer parte de nosso passado como uma simples experiência de vida, mas não como algo ainda presente atrapalhando nosso futuro.
Mas o tempo, embora leve tudo como numa enxurrada, tem suas vantagens, ajuda a suavizar dores, aquelas bordoadas da vida que, hoje a gente entende, são necessárias, para sermos mais tolerantes, não tem como não levar, não tem como fugir: Pais, amigos, conhecidos, que partem pra outros lugares e até para o infinito, ou como dizem, foram pro andar de cima. Coisas ou pedaços que vamos deixando pelo caminho, perdas, derrotas, que bate duro, e quando, sem querer, lembramos, mesmo voltando a vivê-los, são mais amenos, passaram, é o ontem.
Não há como se perder tempo com bobagens. O mundo está acelerado demais pra isso, com muitas coisas legais ao nosso alcance, como a tecnologia, por exemplo, impensável até pouco tempo atrás, por isso há que se pensar melhor e apressar o passo e a mente, deixar pra trás o que não tem mais jeito e tentar ser mais feliz hoje. Aproveitar o tempo da melhor maneira possível, pois tudo passa muito rápido, como num piscar de olhos, então que sejam rastros e pedaços só de coisas boas, só do que valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário