Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2011

Empresa Moderna?

 Li um artigo hoje que falava sobre a denominação que se utiliza para designar o "antigo" recursos humanos, muito interessante, atual, claro , lógico. Pena que as coisas neste pais custem tanto a mudar e na maioria das vezes as empresas so utilizem estes belíssimos nomes para ficar "bonitinho" no organograma, pois a mentalidade ainda é da época da revolução industrial, vamos explorar o empregado! Com raras excessões.

Se você fizer uma analise dos setores que cuidam do relacionamento nas empresas verá que pouca coisa mudou em anos e mesmo as que procuram fazer algo , só o fazem na maioria das vezes como forma de manter determinada aparência no mercado ou para poder ter , maior controle sobre os colaboradores.

Quando uma empresa quer investir nesta área começa por abandonar todos os vícios oriundos do velho sistema, uma mudança radical é necessária:   desde o inicio, dos processos ate na própria mentalidade da empresa, incluindo principalmente o sistema de gestão , onde geralmente podemos ver nos setores mais elevados da empresa,  um pensamento arcaico predominante.

Vamos mudar sim não só o nome , mas todo o sistema.

Ingratidão

‎"Saber agradecer é uma forma de estar bem consigo mesmo", pessoas ingratas são seres mesquinhos e oportunistas, que vem apenas aquilo que podem conseguir no momento.

Estou cansado de gente assim, que baseia suas relações apenas nas oportunidades ou em possíveis lucros que obterão nessas relações.

Esta pessoas usam as outras e a valorizam enquanto houver interesse nesta relação, sugam ate a ultima gota,depois esquecem tudo o que conseguiram, através destas pessoas, e nem o sentimentos e gratidão conseguem expressar, para elas tudo e todos são descartáveis se não são mais necessários aos seus interesses.


Vemos este tipo de pessoa em todas as áreas, do trabalho ao relacionamento amoroso, pessoas frias que usam o outro. Geralmente, infelizmente, são pessoas muito envolventes, portanto cuidado com pessoas assim.