Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coisas simples

Infelizmente estamos acostumados a pensar e nos preocupar com coisas grandes, com os excessos, os detalhes, aquelas coisas pequenas e simples são vistas muitas vezes como insignificantes.

Sempre queremos ganhar muito, ter o não necessário, ser sempre o melhor em tudo. Muitas vezes esquecemos que na vida quase sempre o que nos toca mais são as coisas menores, mais simples. Um pequeno gesto nos deixa sem ação, algo que não esperávamos, às vezes ate algo meio bobo, mas quando deixamos abertas as portas para receber aquilo de bom que nos enviam , percebemos que nem sempre o grande é o mais importante.

Pequenos gestos, um conversa amena, uma musica, um filme, estar uns minutos com alguém que não víamos há algum tempo ou poder contar com o apoio das pessoas quando menos esperávamos nos traz grande felicidade. Quando estamos voltados para perceber o que é visto como não tão importante por alguns, e esquecemos um pouco que a vida não é somente competição, mas troca de sentimentos e a esperança de poder encontrar no outro apoio nas horas que estamos mais frágeis. 

Aceite então aquilo que lhe oferecem, não se atenha somente aos excessos, na maioria das vezes os trocara por outros, procure estar presente na vida daqueles que de algum modo para você é importante.