Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Hoje foi dia de recordações. Estava relendo o orkut de uma pessoa que foi muito importante para mim e muitas outras pessoas , a bastante tempo atrás. 

Vocês não sabem quem foi Icléa Dias da Silva , que infelizmente não esta mais entre nos. Partiu cedo , não sei se esta em algum lugar mas tenho certeza que aquilo que ela espalhou enquanto estava entre nos, continua dando frutos. Porque poucas pessoas tem a capacidade de ajudar a formar pessoas de modo tão correto como ela conseguiu. Fazer adolescentes parar para pensar em sua realidade e muito difícil e ela conseguia. Pois é, ela foi uma excelente professora que tive , com se diz no século passado, e olha que em escola publica, coisa rara de se ver hoje em dia.

Durante muito tempo mantive contatos, esporádicos com ela , as vezes a encontrando por acaso no Instituto de Educação onde ela dava aula, e sempre ficava muito feliz em reve-la. As vezes me sinto frustrado por não ter acompanhado melhor a carreira dela, mas sei que sempre foi muito querida por todos os lugares que passou. 

Um dia por acaso a uns dois anos encontro uma noticia do falecimento dela, nossa foi um dia triste, mas sei que enquanto mantivermos a boas ,lembranças daquilo que ela nos passou , ela estará entre nos, com seu exemplo e se eu conseguir agir de forma parecida com ela , me sentirei muito feliz.


"Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda." Karl Jung

Estava olhando meu Orkut e revi esta frase de Jung: "Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, acorda."  .


Quantas e quantas vezes esquecemos de rever dentro de nos o que realmente nos perturba e incomoda. 


A maioria de nosso problemas decorre em função de não vermos corretamente a realidade que nos cerca ou reinventamos aquilo que vemos de acordo com necessidades e uma forma que temos para nos livramos de alguma culpa ou sofrermos menos.


Na maioria das vezes a solução de nossos problemas só podem ser encontradas dentro de nos mesmos, quando acordamos para aquilo que realmente e a base de todas as nossas aflições. 


Não adianta tentarmos achar estas soluções em outro , ou culparmos quem quer que seja, se deixarmos de mascaram a realidade que nos cerca, reconhecendo que a responsabilidade é nossa e que somente tomando uma decisão de mudar conseguiremos sair de tudo aquilo que nos incomoda e aflige, e teremos meios de vermos com outros olhos aquilo que algumas vezes parecia ser um problema, mas que em alguns casos é a solução de tudo.


Para alguns amigos.......

Gilberto Gil e Os Mutantes - Domingo no Parque


To saudosista mesmo, mas que diferença escutar esta musica e ouvir as calcinhas pretas de hoje em dia, ate na musica o descartável prevalece, o fácil e consumista e o que da dinheiro fácil e rápido.

Sentimentos

Por que lutar pra entender nossos sentimentos e não para aceitá-los?

A energia despendida é a mesma, mas os resultados são vastamente superiores.


Para os infelizes colhidos do ciclo vicioso do "fetiche de entendimento", a tortura não tem fim. O mundo é repleto de mistérios: sempre vão haver questões torturantes com as quais se torturar.


Entretanto, a partir do momento em que você aceita seus sentimentos, aceita a si mesmo, aceita o mundo, a tortura acaba.


Essa nossa ânsia por entender tem o mesmo ímpeto autoritário de outras ânsias, como definir, nomear, buscar a verdade.

BULLYING

INSTRUAM SEUS FILHOS... A menina que você chama de gorda, passa dias sem comer para perder peso. O menino que você chama de burro, quem sabe tenha problemas de aprendizagem. A menina que você acabou de chamar de feia passa horas arrumando-se para que pessoas como você a aceitem. O menino que você provoca e goza na escola, pode receber maus tratos em casa e você só estará contribuindo para destruir sua auto-estima. Se você é contra o BULLYING (violência psicológica) e quiser… Compartilhe!

Que assunto?

Não achei nada interessante a comentar hoje nesta net  será que algum dia houve algo?

O baixo nível cada dia é maior nas noticias, não sei onde foram parar os ideais que ate alguns anos existiam, devo estar saudosista de épocas passadas.

Cada vez as coisas são mais frugais e rápidas , nossa como as pessoas tem medo de algo mais estável e completo em todos os aspectos da vida.

Um dia quando acordarem e verem que a vida passou rápido e sem nada que traga boas lembranças, verão o quão inútil tudo foi, pelo menos tenho ótimas coisas para lembrar pois não vivo rápido demais.

Fernando Pessoa

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril" 

Besta

Certa pessoa quando ler este post, vai ter certeza que é para ela.

Grande amigo, as vezes perdidos em um monte se sonhos, mas com certeza acho que agora encontrou seu caminho.

Sonhar é muito bom, li uma vez que: " É preciso sonhar para viver." , certo podemos sim mas se não agirmos para tornamos estes sonhos reais não adianta nada e será fonte de frustrações.

Então sonhemos bastante, e tornemos este sonhos em sua maioria projetos reais!

Primeira Vez

Fazemos tanta coisa nessa vida , mas eu nunca achei que irei escrever em um blog.
Como é o primeiro post vamos devagar para não doer.
Pensei sobre o que vou falar, sei la tem tanto assusto, hoje então só se fala no tal deputado que nem vou dizer nome para não fazer mais propaganda. Mas nossa! Pensei que não haviam mais viuvas da ditadura, mas não é que elas ainda existem! Brasileiro tem memória curta mesmo.

Tanta perda de tempo, o principal não se toca, apesar de tudo que se fala , o que mais se desrespeita neste a pais é o ser humano muitas vezes aviltado de varias forma.

No fundo o mais importante de tudo e o respeito ao ser humano,  porque todos somos iguais e feitos das mesmas substancias com suas variações ( já que cada pessoas é unica), o que não determina nada de melhor ou pior neste ser.