Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quem compra caráter?

Conversado com um amigo outro dia, falamos sobre pessoas que vivem para acumular, seja o que for dinheiro, prestigio, bens, etc. Acabamos por sentir pena de gente assim, que numa parte de sua vida que deveria estar aproveitando tudo o que já conseguiram, estão cada vez, mas presos a uma maquina compressora e somente perceberão a besteira que estão fazendo quando o pior acontecer. Parece que vivem numa ilusão de que tudo é eterno, inclusive eles.

Parece conversa de pobre mentido a besta, mas uma coisa tenho certeza, nem todo dinheiro do mundo permite que você se sinta feliz, se não estiver disposto a fazer concessões e se relacionar de maneira correta e harmônica, com quem o cerca, nada pode substituir a dignidade nas relações, nem ser trocado por valores, caráter não se compra.

Viver é acumular pessoas, sentimentos, sensações e dias vividos. Viver nunca é se desfazer completamente daquilo e daqueles que entraram nas nossas vidas.  Resta a nós decidir o que de bom aproveitar.

Viver é acumular! Não bens materiais, porque se não for assim, só vai te restar o vazio dos espaços que deveriam ter sido preenchidos e a solidão em sua cobertura tríplex de frente para o mar.