Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Emoções sem freios

Assusto-me quando percebo que com o tempo vamos ficando livres de certas amarras e expressamos mais livremente o que sentimos, às vezes até me excesso. Não temos mais tanto medo do que outros possam achar e somos mais confiantes daquilo que somos e do que sentimos. Algo de bom teria que ter com o amadurecimento.

Umas das características de quando você encontra sua estabilidade interior e emocional, é poder expressar aquilo que sente de forma livre sem se incomodar com julgamentos externos, o único valido e o seu. Claro isso tudo de uma forma saudável e coerente com sua personalidade, mas ficamos mais soltos menos travados por medo de julgamentos.

Muitas vezes deixamos de fazer algo ou expressar determinado sentimento em público, por medo dos questionamento, porem chega uma época que mandamos tudo às favas, pois não podemos passar a vida atrás de mascaras, apenas para poder ser socialmente aceitos.

Porem também existe o extremo, muitas vezes pequenas coisas nos incomodam mais do que anteriormente, como chegamos a um estágio em que os freios emocionais ficam mais soltos, às vezes exageramos, as tristezas são maiores, as paixões em todos os sentidos também são.

Mas nossa capacidade de perceber e analisar os sentimentos, também se tornam mais suscetíveis a certa variação de humor. Não aceitamos mais tudo tão facilmente, somos mais questionadores, porem na maioria das vezes mais carinhosos e pacientes com muitas coisas.

Amadurecer com todos os problemas e dificuldades que advém do processo, trás pelo menos uma vantagem, conseguimos chegar mais próximo do que realmente somos e agir de maneira mais livre e coerente com nossos sentimentos.