Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Certas coisas são engraçadas, como muitas vezes avaliamos alguém que nem sempre conhecemos, em função de sentimentos ou situações específicas em determinados momentos.

Com certeza muita gente já fez isso, até de forma exagerada, avaliou muitas vezes, de forma errada em função de percepções equivocadas ou de sentimentos bons ou maus que se apresentavam naquele momento. Pior ainda quando estas avaliações se fazem em função de observações vindas de uma terceira pessoa, pois isso na maioria das vezes será totalmente diferente da realidade.

Então, tenhamos paciência e calma, pois tudo tem seu momento, quem sabe não ficando de forma defensiva ou sendo extremamente negativo, as coisas sigam de forma mais amena e real.

Muitas vezes deixamos de conhecer ou conviver com pessoas maravilhosas em função de conceituações totalmente irreais, ou já maculadas por sentimentos pré-estabelecidos.

Então deixemos nossas avaliações e conceitos para o momento certo, não sejamos “cabeça dura” nem façamos avaliações a priori, é mais sadio e melhor conviver com alguém para possamos encontrar algo que possamos admirar nessa pessoa, prefiro  ver o que de bom as pessoas tem, na maioria das vezes nem procuro o outro lado, só quando sou teimoso.

Então deixemos que pessoas novas venham somar com novas experiências e novos conhecimentos em nossa vida, porque muitas vezes assim encontramos grandes amigos!

É muito interessante quando podemos acompanhar o crescimento de uma pessoa, não no sentido financeiro ou profissional apenas, mas a estruturação de sua personalidade e de seus sentimentos o que consequentemente trará estabilidade em outros aspectos de sua vida.

Alguém que durante muito tempo se sentia frágil, perdido, desprotegido e com dúvidas constantes em relação à vida, sempre preocupado ou se comparando, com medo de seu futuro ou de como as pessoas o viam. Apesar de todas as dificuldades, conseguiu administrar seus problemas e buscar soluções. Soluções estas que não estavam fora dele, e não dependiam de ninguém para serem postas em prática, dependiam apenas de sua própria iniciativa, de sua capacidade de aceitar e mudar o que deveria ser corrigido ou melhorado.

Sim na maioria das vezes amadurecer e doloroso, trás problemas, duvidas, frustrações, mas pelo menos conseguimos aprender com nossos erros e sermos donos de nossa vida, conseguindo determinar o que queremos ou não e em que momento faremos.

Pessoas são sempre especiais, pois são únicas, algumas mais que outras em função de ligações afetivas mais fortes, e bom perceber que de alguma forma fomos úteis em algum momento, e quem sabe por muito tempo ainda o seremos, pois crescer não se ensina, pois depende de uma enormidade de fatores, mas experiências de vida podem ser transmitidas e avaliadas para que não se cometa erros parecidos ou se perceba o que de correto fizemos.

Siga em frente então, cometa seus erros e acertos e o principalmente viva com a certeza que se você estiver bem e centrado naquilo que deseja, sua vida será mais fácil, pois sabendo exatamente o busca e por onde seguir conseguira as melhores soluções.