Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os olhos não veem o coração não sente?

Quem diz "o que os olhos não vêem o coração não sente", não esta levando em conta o poder dos odores, porque olhos a gente ate fecha, mas o nariz nunca! Por isso, apesar de estarmos numa sociedade prioritariamente visual, o odor natural ou dos perfumes também despertam sentimentos ou desejos. O odor serve como matiz de identidade de uma pessoa, quando há a combinação certa dos odores corporais com determinada combinação de aromas, pode-se reconhecer ate quem é a pessoa.

O odor traduz a essência da pessoa e até um pouco de sua história e identidade. O olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. Se nossas boas vibrações, por si só, já são capazes de fazer milagres em matéria de comunicação, imaginem do que são capazes boas vibrações acompanhadas do aroma certo!

Quando uma pessoa sente um odor, a sua memória afetiva vai logo buscar quem ele faz lembrar. E assim vêm à tona muitos momentos de prazer e felicidade. Ou desprazer e angústia. Quantas vezes não lembramos fatos ou pessoas porque sentimos determinados cheiros, lembranças boas ou ruins depende do odor! Ou determinadas pessoas com certo cheiro nos atraem mais que outras. Muitas vezes isto até vira característica desta pessoa, e todos associam o odor a ela. Quem nunca se sentiu atraído por alguém, quando estava ao seu lado por causa do odor que ela exalava?

Porém na hora de escolher sua marca registrada escolha bem, pois se  nossas boas vibrações, por si só,  já são capazes de fazer milagres em matéria de comunicação, imaginem do que são capazes boas vibrações acompanhadas do aroma certo! Odor desagradável só atrapalha. Isso acontece porque, assim como o jeito de ser e de se comportar, o cheiro faz com que cada ser humano seja único. Por isso, é muito importante que cada pessoa conheça o seu, e preste atenção nos aromas que irão combinar melhor com ela. 

Solidão, será tão ruim assim?

Nada, absolutamente nada é bom ou ruim por completo. Quem já não desejou ficar isolado de tudo e de todos? Isso é ótimo! Desde que não se torne o maior dos prazeres.
Há momentos que precisamos nos afastar para poder refletir sobre aquilo que nos incomoda, isso e uma forma sabia e sadia de resolver certos problemas. Livre de tudo o que compromete a correta percepção do mundo interno e externo, conseguimos analisar sem interferências e conseguirmos a sabedoria suficiente para resolver aquilo que esta nos incomodando.

Muitas vezes estamos sozinho em meio a multidões, ou ao lado de quem que se é obrigado a tolerar, porque que motivo seja. Antes melhor caminhar sozinho e de cabeça erguida livre das pressões importas por grupos ou pela sociedade.

Porem cuidado tudo na vida tem um limite entre o saudável e o doentio, quando esta necessidade de solidão for o principal motivo de sua vida, ou o que lhe da mais felicidade, isto e um sinal de alerta de que algo não esta muito bem. Sempre fique atento compreenda bem suas reais necessidades de solidão. Alguma coisa não esta certa quando o que seria um período para crescimento e amadurecimento de ideias interiores for trocado por uma rotina, que o afasta do convívio com outras pessoas.