Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As aparências enganam

"As aparências enganam, aos que odeiam e aos que amam
Porque o amor e o ódio se irmanam na fogueira das paixões"


Observamos o mundo através de nossos sentidos, e fazemos julgamentos que nem sempre corresponde a realidade. Quantas vezes somos enganados pelas aparências, realmente a vida é assim enganosa em suas aparências.

Na maioria das vezes não estamos acostumado e analisar aquilo que sentimos, vivemos um serie de estímulos no dia a dia, porem muitas vezes somos iludidos por não analisar ou perceber detalhes que são enganosos. Nem sempre a primeira visão ou o primeiro sentimento corresponde a toda realidade, infelizmente só percebemos isso depois que já estamos quase acreditando em algo que não realmente o que aparenta.

Uma das características do ser humano é que estamos o tempo todo emitindo julgamentos, quando conhecemos alguém, nos apressamos em criar um juízo, buscando avaliar qualidades e defeitos, e principalmente suas intenções, estes julgamentos emocionais tendem a ser precipitados e falhos.

Termos que aprender a ser mais lúcidos, pessoas lucidas julgam menos, e procuram conhecer todas as vertentes de alguma coisa ou alguém antes de emitir algum determinado valor.

Porem no mundo de hoje a lucidez da lugar a mera avaliação de valores muitas vezes externos ou triviais, hoje em dia o relacionamento humano muitas vezes dura apenas poucas horas, onde o julgamento se faz por aparências ou necessidades existentes naquele momento.