Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Amadurecer dói

Sempre é tempo para amadurecer, mas amadurecer dói. Amadurecemos quando deixamos de enxergar o mundo utopicamente e encaramos a realidade como ela se apresenta, nem sempre tão bonitinha e organizada como gostaríamos que fosse. Porem amadurecer tem suas vantagens, e quando aprendemos a ver as coisas de forma mais simples e com seu valor verdadeiro, o que vivemos se torna mais prazeroso e não temos, mas tanto medo de enfrentar a realidade.

Amadurecer não é só um processo fisiológico natural ao ser humano, mas também o crescimento da parte racional e emocional, é com desenvolvimento deste processo mental que conseguimos vencer os desafios que a vida apresenta a cada momento, não é algo fácil para a maioria, e muitas vezes muito doloroso.

Uma pessoa amadurecida deve desconectar-se de tudo que estiver relacionado com o medo. É assim que a maturidade chega, quando os medos passam a e ser reconhecidos e enfrentados. Portanto observe todos os seus atos, comportamentos, todas as suas crenças e descubra se elas estão baseadas na realidade, na sua experiência, no seu raciocínio ou se estão baseadas no medo. E qualquer coisa baseada no medo precisa ser imediatamente abandonada, porque o medo bloqueia e impede o processo de crescimento da pessoa. Tudo que é feito com base no medo acaba levando a estagnação ou problemas piores.

Torna-se uma pessoa madura não é algo divertido, legal ou prazeroso, muito pelo contrário. Da mesma forma, também não há aprendizado sem dor ou consequências marcantes. Todos somos capazes de aprender com os próprios erros assim, demonstramos amadurecimento, seja lá como for que este se apresente ou qual for sua concepção.

Nosso amadurecimento emocional vai possibilitar a sustentação e valorização de nossas relações interpessoais. O respeito deve permear todas as nossas relações pessoais, afinal, todos merecem respeito e, evidentemente, a reciprocidade se faz necessária.

Portanto:
1- Você não vai viver para sempre;
2- Nem tudo que você sonha se tornará realidade;
3- Você é único. Mas todo mundo também é;
4- A aparência não é tão importante assim;
5- Talvez a culpa não seja de ninguém;
6- Talvez a culpa seja sua, sim;
7- O mundo não é justo.
8- Apesar de tudo isso, procure ser feliz e fazer as pessoas a sua volta felizes, no fundo isso é o que será lembrado.