Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Precisamos de metas realistas


Já algum tempo um amigo reclamava de sua falta de sorte. Não conseguia levar adiante nenhum de seus planos, simplesmente paravam ou não seguiam do jeito que queria. Estava ficando desestimulado, triste cansado de recomeçar projetos e não conseguir levar nenhum ate onde queria. Simplesmente as coisas não davam certo, apesar estudar muito não conseguia fazer os cursos que queria. Tinha uma vida familiar tranqüila, mas não conseguia encontrar uma pessoa que realmente gostasse dele, não somente pelo que aparentava por fora, realmente era bonito, mas entendesse seus sentimentos e suas necessidades, algo meio difícil hoje em dia.

Ele era uma pessoa inteligente, obstinada, esforçada, corria atrás daquilo que queria então o que pode estar acontecendo? Já que não era um problema de falta de capacidade ou esforço em buscar o que queria? 

Se formos olhar a forma como ele colocava as coisas na vida veremos, que falta um pouco de objetividade quando ele estabeleceu suas metas. Infielmente temos que ser realistas, não da para se fazer tudo no momento que queremos, temos que ir adequado metas com a vida real, nem sempre nossos desejos se realizaram exatamente como planejamos, mas isso não deve ser motivo para que os deixemos de lado, devem ser encarado como uma meta maior para mostramos, ate para nos mesmos, que temos competência para conseguir aquilo que queremos. Somente adiamos um pouco se realmente temos aquilo como objetivo concreto.

Somos ansiosos com nossos objetivos de vida. Só esquecemos de que acidentes de percurso acontecem, temos que estar preparados, pois nada é perfeito, erros ocorrem, e temos que buscar os meios para superá-los e voltarmos ao caminho que estávamos.
O tempo de acontecer nem sempre esta na mesma sintonia do tempo de viver.