Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como cães e gatos

Não sei se já perceberam como certas pessoas tratam suas amizades como cachorrinhos bem amestrados! Deles dispõem ao seu interesse, brincam com eles na hora que lhe interessam , fazem com que andem atrás enquanto sacodem uma bolinha, mas quando cansam ou conseguem algo mais interessante deixam o pobre coitado abandonado na sua casinha esperando uma migalha de carinho quando for possível ou quando eles não tiverem nada interessante para fazer. Somente sendo uma pessoa mesquinha, aproveitadora e sem carater para agir desta maneira. Mas de uma forma ou outra a vida acaba dando um jeito nessas pessoas.

Tenho pena de quem se deixa usar desta maneira, as vezes ate percebendo que isso esta acontecendo, mas não toma uma decisão para terminar com essa situação, não sei se por medo ou apenas por conformismo. 

Estas pessoas que se deixam manipular, deveriam aprender com os gatos que são animais  independentes, que se adaptam facilmente a situações difíceis ou desconfortáveis, e só aceitam uma relação com independência, admitindo afeto com troca e respeito pela sua individualidade, sendo suas manifestações intimas leais e profundas. 

Agir assim e uma forma de não ser manipulado, e ver anuladas em suas  características pessoais, ser usado e depois substituído por um novo "brinquedo" , tenham mais amor próprio e não se deixem enganar facilmente,sejam críticos e analisem melhor seus relacionamentos.

PS.Caio aceitei sua sugestão de escrever o que estava comentando com você, espero que goste obrigado.