Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É assim mesmo

A vida sempre nos prepara algumas surpresas, que costumam ser atribuídas ao destino, e chamadas simplesmente, de "coisas da vida". Nem sempre são apenas ocorrências eventuais, e devemos nos manter preparados para tais eventualidades, e por mais que saibamos disso, e estejamos preparados, algumas dessas surpresas nos deixam como que em estado de choque, e custamos a nos refazer de alguns golpes, independente do tipo de golpe que levamos, a tendência maior é apenas lamentar o que foi perdido, ao invés de procurar logo superar a crise, e seguir caminhando para frente. Passamos tempo demais lamentando as perdas, em vez de buscarmos uma saída para a crise.
Não entendo porque ficamos remoendo tanto, em vez de deixarmos de lado rapidamente, tempo corrido é tempo perdido! A melhor maneira de superar algo é ir tocando o barco e esquecer o incidente, bem como quem ou o que causou a mágoa. Ficar remoendo não resolve.
Então o que se devemos fazer é ficarmos aberto para a vida, não colocar uma tranca na porta, pois outras se abrirão. E se por acaso não acontecer, pelo menos a vida continua. Temos pressa de tudo, só que a vida não corre em nosso tempo, às vezes é bem rápida em outras muito lenta. Ficar lamentando o ocorrido, não vai resolver o problema, pelo contrário, não vai permitir que se veja todas as outras opções. Mais importante, é manter-se vivo e alerta. Não se entregar à dor. Não se limitar a lamentar o que perdeu, e pensar que existem muitas vitórias lhe esperando.
Memórias nos assombram até quando não queremos mais lembrar que vivemos aquilo. Mesmo momentos bons, depois de um tempo, fazemos questão de esquecer. Temos que viver e aprender a deixar as coisas que passaram para trás, mas no fundo parece que não é o que queremos.