Total de visualizações de página

domingo, 26 de junho de 2011

Nossos critérios na vida

É muito importante vivermos nossa vida não dependendo dos outros, não permita que seu futuro dependa exclusivamente de algo que não venha de você. É certo que necessitamos de ajuda externa para muita coisa e que algumas pessoas entram em nossa vida para nos ajudar, mas não baseie sua vida exclusivamente nisso, o foco de tudo deve estar sempre em você, em sua vontade, em sua capacidade para conseguir algo.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande como a do seu destino, de sua vida, porque ninguém melhor que você para saber tudo aquilo que deseja alcançar, sugestões são boas mas a palavra final deve ser a sua de acordo com sua consciência.
Temos certa tendência de procura “muletas” para nos sustentar, não no sentido físico ou para superar alguma deficiência física, mas alguma coisa que ajude a suportar a carga que a vida trás, uma “muleta” religiosa, sentimental, financeira, um ideal, um amigo, tal fato que ocorre com todos nós, em diversos momentos de nossas vidas, algumas vezes pode até ser bom, mas em excesso atrapalha nosso crescimento e nossa individualidade e tolhe nossa percepção da realidade.
Procure ajuda sim, mas quando achar necessário, aceite as que forem boas, analise, nem tome consciência daquelas que achar que não te deixam nenhuma margem de opção, nada de formulas prontas, nem sempre são boas.
Principalmente, não permita que interfiram em sua vida ou com seus critérios para vivê-la, você sabe melhor que os outros administra-la, de forma alguma de margem que questionem aquilo que acha certo e a forma com que resolve seus problemas, a não ser que isso seja algo inconveniente para você, ai ate se pode pensar sobre o assunto, mas não permita que questionem seu atos apenas por questionar, ou porque queiram impor os deles.