Nas empresas podemos ter vários tipos de gestão, vou comentar algumas que trazem péssimos resultados, tanto internamente como externamente para a empresa.
Temos aquela que só atrasa a sua vida, detalhista ao extremo e enquanto todos trabalham, ele está lá, esticando o pescoço para ver se alguém cometeu um erro. Quando faz um elogio, sempre emenda com uma observação. Quer saber o que os outros estão fazendo a todo o momento. Acredita piamente que ninguém é capaz de realizar uma tarefa bem-feita, a não ser ele. Além de estressar a equipe, esse tipo de gestor empata todo trabalho, tornando cada tarefa uma espiral interminável de afazeres, reuniões, etc..
Outro tipo é aquela que não respeita nem as próprias normas, só valoriza o colaborador quando este recebe proposta de outra empresa, e assim mesmo as cobranças são maiores sobre ele quando fica, este gestor ainda acha que não foi uma atitude justa do colaborador. Não gosta de cumprir nem as normas da legislação, cobra cumprimento de horário rigidamente, desde que seja o de entrada, a saída será sempre depois do seu horário,e detesta pagar hora extra.
Existe aquela que não oferece nenhum apoio para realizar um trabalho, raramente dão feedback das atividades e o sistema inteiro da empresa é muito mal organizado e burocrático. Não existe competência na distribuição das tarefas e colaboradores são mal aproveitados mesmo sendo proativos, pois tudo depende da burocracia interna funcionar.
Cada um de nos conhece algum gestor que se enquadra nestas características, espero que não tenham o desprazer de conhecer alguém que se enquadre na maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário