Total de visualizações de página

sábado, 2 de março de 2013

Tecnologia x Sentimentos













Vivemos em um mundo onde as informações nos alcançam em uma velocidade extraordinária. Quem poderia imaginar que com apenas um pequeno aparelho (celular) poderíamos falar com alguém lá do outro lado do planeta, ou então, ver esse alguém em tempo real pela telinha do computador? Pois é, a tecnologia de certa forma diminuiu a distância geográfica entre as pessoas. 
Mas será que essa mesma tecnologia conseguiu aproximar os corações?

Não são raro hoje no ambiente virtual encontrarmos sites de relacionamentos, pessoas procurando por parceiros para atividades profissionais, amigos e é claro a procura da "cara metade". Parece que essa nova opção de "procura" está se enraizando em nossa cultura. É certo que isso não é de tudo ruim, afinal a tecnologia tem que estar a nosso serviço, é bom que aproveitemos tudo que ela possa oferecer, o que não deve acontecer é o distanciamento entre as pessoas em virtude desse novo meio de comunicação. Não podemos nos esquecer de que amigos e amores necessitam de atenção, de carinho e de calor humano. Nada substitui o calor de um abraço, a sensação de segurança e conforto quando alguém pega sua mão, o gosto do beijo, o calor humano. Há sentimentos, emoções, sensações que a tecnologia por mais avançada que seja nunca vai propiciar ou substituir.

Os muitos e diferentes sentimentos que as relações humanas desencadeiam em cada um de nós, jamais poderão ser substituídos pelo contato real, àquela sensação de friozinho no estômago diante da espera ou aquela sensação de alegria e até mesmo de tristeza que nos invade quando nos lembramos de alguém ou algum acontecimento marcante, são sentimentos reais, não são virtuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário