A maior parte das escolhas de nossa vida são fortemente influenciadas por algum desejo. Diariamente fazemos centenas de escolhas, ainda que irrelevantes, que derivam de alguma vontade; e na maioria das vezes nos tornamos insatisfeitos com essas decisões.
Alimentado pela falta de impulsão e coragem, o medo de acertar talvez seja uma das maiores falhas humanas e se enraíza tanto que se torna parte de nossa personalidade. Principalmente pra quem já quebrou a cara algumas vezes, acertar é algo muito mais desafiante e misterioso do que errar, afinal, já sabemos o que vai acontecer se der tudo errado. Querer uma coisa e escolher outra é escolher o erro; e escolher errar é mais seguro do que escolher acertar. Pior do que o medo de errar; é o medo de acertar.
Acertar envolve luta, coragem, determinação, vontade. Acertar é algo desgastante! Já errar é simples, basta fingir que você não queria acertar. A força do momento também favorece a escolha do erro, já que diante de um desafio a possibilidade de fugir torna-se agradável para muitos. Mas não dá pra fugir dessas escolhas, por que no final a consciência vai pesar! Não dá pra ignorar todos seus desejos e fingir que está tudo bem, pois ainda que você engane o mundo inteiro jamais enganará a si mesmo. Não dá pra fingir pra si mesmo, todos nós sabemos o que realmente queremos. E ainda assim temos medo de acertar.
Superar a si mesmo é um dos maiores desafios que já ví, é a maior prova de coragem já criada. Essa imprudência saudável talvez seja o fator que difere gênios de pessoas comuns. Muito diferente de agir de modo impensado, essa fé cega é como um bomba estourando dentro de você que elimina qualquer pressão externa e te força a escolher, lutar e alcançar aquilo que realmente se deseja. É a vontade pura e realizada: a maior fonte de satisfação que se pode ter.
Fenômeno que deveria ser incorporado em cada escolha que fazemos, assim eliminando as insatisfações ou sentimentos angustiados que nós perseguem por largos períodos de tempo.
O fator aleatório da vida pode nos conceder nossos desejos, claro, mas ficar sentado esperando que isso aconteça se é que vai acontecer, não é tirar proveito de nossa capacidade.
Se enganar não é algo que você vai conseguir fazer, por isso use da sua capacidade pra não ter arrependimentos. O prolongamento desse processo não é nada agradável e depois de começado não costuma ser evitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário