Alguém me disse que aceito tudo numa boa, sem preconceitos ou me assustar, não é bem assim também tenho meus preconceitos, todos temos, mas o importante e reconhece-los e tentar fugir deles. Não existe ninguém que não os tenha, alguns de forma, mas daninha e agressiva, quem sabe por medo de ser o que critica outros apenas por não compreender direito como devem ser analisados e questionados os relacionamentos entre os grupos humanos.
Não se luta contra o preconceito internalizado, se tenta compreender e analisar porque ele existe, quando compreendemos isso tende a desaparecer, ou pelo menos ser controlado, já que vemos que não passa de uma falha de caráter que possuímos.
No fundo e apenas uma dificuldade de entender ou aceitar algumas singularidades existentes no ser humano, nos somos muitas vezes dúbios e inconstantes, pois vivemos em um estado de mudança e adaptação, inclusive no modo de pensar e ver a vida, isto às vezes causa desavenças e incompreensões, mas não tem jeito estamos neste processo constante em todos os aspectos, que não muda corre o risco de ficar estigmatizado com intolerante ou coisa pior ficar lado do resto do lixo da historia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário