Durante toda a vida vivemos um processo de aprendizagem continua quem não tem disposição para aprender algo novo hoje em dia, fica perdido no tempo. Tudo atualmente é muito rápido e temos que acompanhar.
Convivo com muita gente jovem, não só jovem de espirito, mas em idade mesmo e aprendo muito com eles sempre, alguns em especial sempre tem algo a me ensinar.
Para os jovens do século XXI tem sido o desafio permanente, eles querem fazer, têm muitas ideias. São jovens com uma visão diferente da que tínhamos na idade deles, para entendê-los precisamos nos despir de tudo que sabemos e estarmos aberto para aprender com o eles, pois, ao contrário do que muitos pensam, eles têm muito a ensinar: generosidade, amor, energia e entusiasmo.
A vida acadêmica ensina ao jovem a desejar crescer na vida, mas não fala nada sobre como crescer com dignidade, consciência e coerência, fazendo o bem para os outros e para si mesmo.
A juventude de hoje come e bebe coisas instantâneas e ficam bravos se um download demora mais de dois minutos (pior que eu também). Os com mais experiência (detesto a palavra velho) precisam ensinar aos jovens que as coisas levam tempo e que é preciso deixar o mundo acontecer no ritmo que ele deve ser, não no ritmo que queremos que ele seja.
Você, jovem, tenha consciência das suas possibilidades e obrigações, lute para que o que é justo e correto seja posto em prática, e entenda que cada ação tem um efeito para si e para os outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário